fbpx

Por que investir no aluguel de computadores no home office?

O ano de 2020 foi transformador para o mercado de trabalho por vários fatores, dentre eles, o crescimento da modalidade de home office. O que antes era comum apenas entre trabalhadores freelancers, de startups ou de lojas virtuais, passou a ser necessidade para grande parte das empresas privadas e até de órgãos governamentais por conta do distanciamento social no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Em 2021, gestores e funcionários reavaliam o cenário e a possibilidade de flexibilizar o trabalho remoto de forma definitiva. Dentro dessa nova realidade de mercado, quais são os principais desafios e como solucioná-los?

Os equipamentos no home office

De acordo com a lei nº 13.467, de 2017, a empresa é responsável por fornecer as condições para que os funcionários desempenhem as funções fora do escritório, e isso inclui os equipamentos. Mesmo não sendo atual, essa obrigatoriedade pega muitas empresas de surpresa, sem o preparo para disponibilizar computadores, notebooks, impressoras e outras ferramentas para toda a equipe.

Além do fator surpresa, durante a pandemia a alta demanda elevou os preços dos equipamentos tecnológicos, chegando a causar a falta do fornecimento em alguns locais. Nesse cenário, o aluguel de equipamentos se fortaleceu como uma opção, além de prática, financeiramente vantajosa.

Sem investimento inicial e custos de instalação e manutenção, a CSI Locações flexibiliza o aluguel de notebooks, computadores, nobreaks, tablets e outros equipamentos e infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) de acordo com a demanda da empresa.

Com máquinas atualizadas, suporte técnico e sistemas licenciados terceirizados, a economia da empresa no fim do mês pode chegar a até 40% de forma prática e descomplicada.

A produtividade no home office

Entre os desafios do trabalho, manter a produtividade é um dos maiores. Por englobar fatores como o planejamento e a rotina que difere de casa para casa, no trabalho remoto pode ser mais difícil manter o foco e ter a mesma organização do escritório.

Para quem tem essa dificuldade no home office, repensar o espaço pode ser uma das soluções. O ideal, se possível, é escolher um cômodo da casa arejado e bem iluminado para montar a estação de trabalho.

Para gerenciar o tempo, é necessário lembrar que as pausas são importantes para descansar a mente e o corpo na jornada de trabalho. Procure cronometrar os intervalos, lembrando de se levantar para ir ao banheiro ou beber água a cada duas horas.

Nesse quesito, o aluguel de computadores e sistemas de TI também apresenta vantagens para empresas e colaboradores. Com máquinas e sistemas atualizados, menos tempo é gasto com problemas de uso ou defeitos, que comprometem a produtividade no home office.

Como aproveitar os benefícios do aluguel de equipamentos para o home office?

Para garantir as vantagens do aluguel no home office, clique aqui para solicitar seu orçamento com a CSI Locações. Temos contratos de curto a longo prazo, com equipamentos e serviços que se adaptam às necessidades de cada empresa, com a segurança e a qualidade de quem tem experiência e solidez no mercado.

Contatos

Formulário de Orçamento

Formulário de Orçamento