fbpx

Por que alugar um gerador de energia?

Oscilações ou quedas de energia elétrica são acontecimentos comuns que podem causar prejuízos incalculáveis. Em construções, eventos, comércios e instituições de saúde, ter uma alternativa para a manutenção da geração de energia é uma escolha que deve ser incluída em qualquer planejamento de orçamento. Para isso, o aluguel de geradores é uma saída segura e vantajosa, saiba os porquês:

Obrigatoriedade por lei de geradores em funcionamento permanente

Você sabia que, por lei, existem estabelecimentos que possuem a obrigação de ter um gerador ou um grupo gerador de energia em funcionamento? De acordo com a lei Federal nº 17.240, hospitais possuem essa responsabilidade devido ao risco de vida dos pacientes no caso de problemas na distribuição. Para realização de exames e procedimentos de urgência; tratamentos de hemodiálise; funcionamento de aparelhos respiratórios, dentre outros equipamentos e procedimentos, a energia elétrica é essencial e não pode faltar.

Em algumas cidades do Brasil, prédios residenciais e comerciais também são obrigados a possuírem grupos geradores. Em Goiânia, prédios públicos e privados construídos a partir da vigência da lei, em 2016, precisam ter gerador para evitar problemas com pessoas presas em elevadores. Em São Paulo, é obrigatório que prédios residenciais com mais de 80 metros de altura e prédios comerciais com mais de 60 metros possuam elevador de emergência com energia garantida por gerador. Como a compra e a manutenção podem ser inviáveis por alguns motivos, o aluguel de gerador se apresenta como uma saída inteligente para atender às leis.

Economia de energia

Para empresas ou instituições que funcionam 24 horas ou nos horários de pico, quando a população consome mais energia, os geradores são também uma alternativa para a economia. A depender da região do país, das 17h às 20h ou das 18h às 21h, devido à alta demanda, as operadoras aumentam suas tarifas, e investir em aluguel de gerador pode reduzir em cerca de 30% o valor da conta no final do mês.

Redução de prejuízos financeiros

Para uma fábrica com produção em alta escala, 30 minutos de parada significam uma perda considerável no dia. Para uma construção, parar durante o período da noite, quando não há iluminação natural, significa atrasos que podem comprometer a entrega da obra. Em um supermercado, horas sem energia são o suficiente para estragar centenas de mercadorias. Nesses e em diversos outros casos, o aluguel de geradores se apresenta como uma alternativa eficaz de prevenção de prejuízos, tornando o investimento mais vantajoso que a possibilidade da perda.

Aluguel de geradores é com a CSI Locações

Para contar com todas essas vantagens com um serviço seguro e com custo-benefício garantido, conte com o aluguel de geradores de energia da CSI Locações. Nossa equipe está preparada para conhecer a sua demanda e oferecer soluções inteligentes e personalizadas.

Contatos