fbpx

Empresários cearenses visitam polo tecnológico de Israel

Uma missão composta por mais de 20 empresários cearenses está em Israel, com o objetivo é conhecer de perto como funciona o país considerado uma “Startup Nation” e que tem um polo tecnológico latente e muito avançado.

A expedição internacionail, promovida pela Seja Alta Performance, saiu de Fortaleza no último sábado (14) e busca orientar os empresários do Ceará, mostrando de perto as companhias pioneiras em inovações tecnológicas.

Primeira empresa de serviços do mundo a receber a certificação ISO 56.002 pelo foco nas melhores práticas de gestão da inovação, a cearense CSI Locações estará presente na missão. Na ocasião, o CEO do grupo, Patrick Lima, buscará tecnologias que colaborem com as soluções já oferecidas em serviços de locação de equipamentos, audiovisual e outsourcing.

De Israel, país que tem 4,4% do total do PIB investido em tecnologia, pesquisa e capacitação, já saíram projetos como a impressora 3D que cria refeições personalizadas a partir de nanocelulose; o primeiro avião comercial totalmente elétrico e as nanogotas, que podem substituir óculos de grau.

O país é o segundo maior com disponibilidade de capital de risco, atrás apenas dos EUA, e o maior em relação a investimentos governamentais em empresas privadas. O montante de aportes de verba pública já chegou a US$ 700 mil (quase R$ 2,8 milhões) por projeto.

Por: Balada In
Link: http://www.baladain.com.br/poderv/26482/EmpresAiexclrios-cearenses-visitam-polo-tecnolAsup3gico-de-Israel.html

Contatos