Empresas investem em tecnologia para consolidação no mercado

Com o avanço da tecnologia, empresas passaram a se reinventar para continuar no mercado e aumentar a clientela. Na CSI Locações, na Aldeota, as mudanças começaram há alguns anos. Até então, a empresa era especializada apenas em locação de geradores, computadores e outros equipamentos. Foi o receio de não acompanhar os avanços da tecnologia que provocou uma verdadeira revolução no empreendimento.

O desenvolvedor de sistemas Anderson Moura é um dos funcionários da empresa. Ele é um dos responsáveis pela transformação tecnológica. Hoje, todos os colaboradores estão focados em apresentar novas ideias diariamente, aposta do empreendimento para o crescimento.

Uma das ideias desenvolvidas é um aplicativo de ponto eletrônico, onde o funcionário pode registrar a entrada e saída do trabalho pelo celular. A plataforma é disponibilizada gratuitamente e cerca de 400 empresas já aderiram em quase todos os estados brasileiros.

O mercado de tecnologia no Brasil é um dos que mais crescem no mundo. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Software, ano passado, o aumento no setor foi de 9,8%. movimentando quase R$ 48 bilhões nas áreas de software, hardware, serviços e exportações. No restante do mundo, o aumento foi de 6,7%.

Com os investimentos em sistemas, a empresa cearense, por exemplo, começou a chamar a atenção de especialistas ao redor do mundo e se consolidou no mercado de tecnologia depois que conquistou certificado internacional.

Por: CNews, Blog Capuan Notícias

Contatos

  • Rua Antonio Augusto, 2460 Aldeota - Fortaleza - CE 60110-371
  • 85 3305-7000 / 11 3522-5065
  • Seg. à Sex. 08:00hs às 18:00hs