Iluminação cênica e suas possibilidades

dezembro 21 2016

O nome lembra espetáculos e/ou apresentações teatrais, mas muito mais que isso, a iluminação cênica tem função, além de estética, também funcional. Ela se trata de um esquema de iluminação direcionada, que destaca objetos específicos, tendo o poder de transformar o ambiente e direcionar a atenção de quem passa ou assiste. Ela é usada em shows e espetáculos, na maioria das vezes com um (ou mais) refletor(es) de maior potência com foco em pessoas que merecem atenção naquele momento, como o cantor ou um músico que está fazendo um solo importante, por exemplo.

Além dessa possibilidade, esse tipo de iluminação também é utilizada em museus, dando destaque especial às obras e chamando a atenção do espectador e até mesmo em lojas, dando maior visibilidade a produtos específicos. Os refletores e suas potências são escolhidos de acordo com a necessidade da iluminação, estando em maiores ou menores quantidades. Veja o exemplo:

1dc56d128df07991614c65037daa74f6301148

Nesse caso, os refletores direcionam as luzes, e, consequentemente, a atenção do público para o cantor que está no centro do palco.

No caso das lojas, os produtos ganham destaque com a iluminação direcionada assim como o cantor recebe no palco iluminado. Esse é um recurso muito eficiente para atrair o cliente e consequentemente, aumentar as possibilidades de venda. Quando bem projetada, a iluminação aumenta a sensação de conforto no ambiente e favorece até mesmo a interação.

Seja para iluminação de ambientes ou de eventos, conte com os profissionais de uma empresa experiente no mercado. Para locação de equipamentos de iluminação e audiovisual em geral, a CSI Group é garantia de sucesso. Analisamos as necessidades e os objetivos de seu projeto e instalamos equipamentos de alta qualidade com profissionais especializados! Solicite já seu orçamento e garanta o melhor para seu projeto de iluminação!

Escreva Seu Comentário Aqui