Energia solar: mais um investimento da CSI na preservação do meio ambiente

junho 21 2017

Aqui na CSI, entendemos que a responsabilidade social inclui a consciência ambiental. Já investimos no descarte ecológico de nossas peças, na manutenção frequente de nossos equipamentos para a redução da emissão de poluentes, e recentemente, estamos dando passos largos para a economia dos recursos naturais. Em nossa sede, investimos em placas de energia solar 100% limpa para gerarmos nossa própria energia.

A energia solar pode ser considerada uma fonte inesgotável, além de podermos contar com o clima tropical da cidade de Fortaleza como garantia de produção em larda escala durante o ano inteiro. Sem utilizar fontes não-renováveis, colaboramos com a preservação do meio ambiente, já que os processos comuns de produção utilizam a água, um bem já tão escasso em nossa região, ou combustíveis fósseis.

Produção de energia em larga escala com economia

Na sede da CSI a produção da luz solar acontece por meio de placas solares com potência de 25,75 kWp. Como resultado, produziremos mais de 48.000 kWh por ano. Com a produção de energia solar, reduziremos em larga escala a emissão de CO2, chegando a evitar aproximadamente 33,8T de CO² liberados no meio ambiente.

Confira algumas curiosidades sobre os benefícios da energia solar:

1 – Células de um painel solar não precisam de luz solar direta para a produção. Até mesmo em dias nublados é possível gerar energia;

2 – A energia solar é 100% limpa e autossuficiente. Um sistema fotovoltaico comum pode reduzir a emissão de até 1200 kg de CO² por ano, somando até 30 toneladas ao longo da vida;

3 – A instalação de um sistema de energia solar é um procedimento simples, que pode ser avaliado e autorizado por um engenheiro, sem que sejam necessárias obras ou mudanças drásticas na estrutura. Casas e empresas de qualquer porte podem receber um sistema de energia solar. Invista em energia limpa!