Economize energia e cuide do planeta!

abril 12 2017

A geração de energia para seus eventos é o que move a CSI, mas o foco do nosso trabalho também é fornecer energia com responsabilidade social. Temos o compromisso de cuidar bem do planeta, por isso, adotamos por aqui medidas de reutilização, descarte ecológico e reunimos dicas para ajudar você a reduzir o consumo na sua casa ou empresa. Além do alívio no bolso ao final do mês, o planeta agradece! Confira nossas dicas:

Aproveite o máximo de iluminação natural: sempre que possível, deixe cortinas, portas e janelas abertas. Caso você trabalhe ou estude em casa, posicione as mesas de trabalho e de leitura próximas às janelas

Não deixe aparelhos eletrônicos em stand-by: Apesar de o aparelho estar desligado, as luzes do modo stand-by consomem energia e, ao final do mês, podem representar um gasto mensal de mais de 10%

Evite fazer impressões: Além do gasto de energia, impressões em grandes quantidades podem ser desperdício de papel. Sempre que puder, durante o trabalho, encaminhe documentos e comunique-se por e-mail

Troque as lâmpadas comuns por LED e apague as luzes em cômodos que não estão sendo utilizados: Lâmpadas fluorescentes consomem menos que incandescentes, e as LEDs, por sua vez, são as mais econômicas e mais duráveis dentre as três. Somando o consumo de todas as luzes de casa, você verá a diferença ao fim do mês.

Economize nas lavagens e passagens de roupa: a máquina de lavar e o ferro de passar são equipamentos que consomem bastante energia. Portanto, utilize-os quando houver bastante roupa acumulada na semana ou quinzenalmente.

Teste possíveis fugas de energia: Apague as luzes de todos os cômodos e desligue os aparelhos elétricos. Após alguns tempo, o medidor de energia deve ficar parado. Caso você perceba movimentação, que é sinônimo de consumo, chame um eletricista. Fiações antigas e desgastadas são as principal causadoras de consumo descontrolado.
Curtiu nossas dicas? Compartilhe com os amigos para somarmos forças no uso consciente de energia e, consequentemente, nos cuidados com o planeta!

Escreva Seu Comentário Aqui