Como economizar energia com as luzes de natal

dezembro 13 2017

Muitas casas já entram no clima natalino antes mesmo do final do mês de novembro. Com árvores, enfeites nas paredes, janelas e onde mais a imaginação permitir. Mas um item especial, que em muitos lares não pode faltar, pode encarecer a conta de energia no mês de novembro e janeiro: as luzes ou pisca-piscas de natal. Confira as dicas da CSI Locações para entrar no clima sem peso extra no bolso!

 

Invista em luzes de led

Atualmente, existem pisca-piscas de LED disponíveis em vários locais. Assim como as luzes da casa consomem menos, eles apresentam consumo cerca de 70% menor do que os modelos comuns. As luzinhas de LED possuem uma potência média de 15 watts, enquanto as comuns, chegam a 50 watts. Um investimento que vale a pena!

 

Desligue as luzes de natal ao sair de casa

Se você faz questão de manter a beleza da decoração natalina até mesmo quando não estiver em casa, desligue as luzes da decoração interna e deixe ligadas apenas as luzes visíveis na área externa. Apesar de consumirem pouco em relação às luzes normais, o uso dos pisca-piscas também deve ser controlado.

 

Aproveite a iluminação natalina

É possível aproveitar a iluminação decorativa para criar um clima mais intimista. Se possível, desligue as luzes da casa e utilize as luzes da árvore ou da decoração.

 

Não utilize Ts ou extensões com muitas conexões

Essa prática comum, além de sobrecarregar tomadas e poder aumentar o custo da sua conta, é um perigo para a casa, moradores e visitantes. Ligue as luzes direto nas tomadas,e caso seja preciso aproveitar uma tomada para mais de uma ligação, nunca conecte mais de um adaptador no mesmo local.

 

Que as dicas da CSI ajudem você a controlar os gastos e curtir o período natalino em família ou com os amigos com todo o amor e paz! Boas festas!